top of page

Art of Love: sementes do conhecimento florescem no jardim das futuras gerações


O amor irá se espalhar por São Paulo no próximo mês de setembro, quando a exposição “Art of Love SP 2021” irá tomar as ruas da capital paulista com enormes esculturas de corações, decoradas pela arte de 60 talentosíssimos artistas brasileiros, tendo como inspiração histórias de amor e superação de habitantes dessa louca cidade.


Um desses incríveis corações trará, aliás, a arte que desenvolvi com base na trajetória de uma pessoa muito especial. O senhor Raimundo é um colaborador da @mpdengenharia que se esforçou para se capacitar digitalmente com o objetivo de proporcionar um futuro melhor para seus filhos, cultivando assim as sementes do conhecimento de um jardim que irá florescer nas futuras gerações.


Ao longo de três meses, o seu Raimundo, que nunca havia mexido em um computador, frequentou as aulas de um curso introdutório de informática promovido pelo @instituto.mpd. Agora, depois de ter sido presenteado com um computador, ele está ansioso para compartilhar seu conhecimento com toda a família.


O seu Raimundo, entretanto, não é o único a estar ansioso neste momento. É que eu também estou contando os dias para o início da exposição. Vai ser incrível ver as cores e formas inspiradas na natureza do método @belca ajudando a contar esta história tão bonita.


Como vocês sabem, meu trabalho é baseado na colagem em papel, por isso a tarefa de transpor para uma escultura minha interpretação dessa rica narrativa foi muito desafiadora e apaixonante. Os dias de desenvolvimento do projeto e de realização da pintura lá no @memorialdaamericalatina realmente exigiram muita dedicação, paixão e inspiração.

Foi incrível encontrar no meu íntimo um estado silencioso capaz de elaborar minhas impressões para esta obra repleta de amor. E foi incrível também trabalhar com novos materiais e equipamentos, expandindo uma vez mais a tela da minha arte.


A @artoflove.art, que é promovida pela @artery.global, ficará em cartaz, ou melhor, nas ruas, praças e parques paulistanos, de 02 de setembro até o final de outubro, procurando espalhar por pontos importantes da cidade obras de arte com mensagens repletas de amor, esperança, gentileza e superação.

O local em que meu coração pulsará acompanhando o ritmo dessa cidade que tanto amo ainda não está definido. Mas assim que tiver essa informação, eu aviso pra vocês lá no instagram @belca.


Se não existe amor em SP, como diz o refrão da música famosa, nós queremos ser o antídoto para esta situação, levando a doçura desse sentimento tão fundamental para as ruas, procurando despertar a empatia entre todos e aproximar os habitantes dessa metrópole cheia de contrastes, em especial neste período de retomada e volta às ruas pós pandemia. Tomem a segunda dose da vacina e vamos para a rua ver essas obras!


Muito obrigado, @artery.global, @mpdengenharia e @instituto.mpd, por essa incrível oportunidade de transpor a história do seu Raimundo para a @artoflove.art. E meu amor e carinho a todos vocês que acompanham essa jornada @belca.

bottom of page