top of page

Buquê de cores e textura no programa Estilo Arte 1

Você pode imaginar a minha alegria quando recebi o convite para participar de um dos episódios da nova temporada do Estilo Arte 1. Afinal, esse programa é um dos principais radares do universo artístico e cultural brasileiro, trazendo as tendências que estão em alta nas mais variadas formas de manifestação artística, como moda, arquitetura, design e alta gastronomia.

Eu participei do terceiro episódio desta temporada ao lado de outras três talentosas artistas visuais. O foco do programa foi voltado justamente a trabalhos desenvolvidos a partir do papel. A Adriana Yasbek apresentou suas lindas luminárias em papel japonês. A Juliana Bollini exibiu suas instigantes peças que representam rainhas, reis, casas e corações de papel. E a designer Caroles Gonzaga mostrou incríveis luminárias que tomam forma por meio de folhas de papel dobradas, tipo origami.


Como não poderia deixar de ser, a minha participação foi focada no trabalho de recorte e colagem, com formas e cores inspiradas na natureza, como é característico do método @belca.

Já na introdução do meu perfil, eles colocaram uma simpática descrição do meu trabalho, classificando-o como um “Buquê de cores e texturas” e explicando que em meu trabalho como artista visual e designer eu parti da colagem para desenvolver um método próprio de composição usando diferentes tipos de papéis.


Ao longo da entrevista, além de falar sobre as características da minha arte, eu pude contar um pouco sobre a minha trajetória de vida. Foi uma experiência muito enriquecedora, como você pode muito bem imaginar.

Por tudo isso, quero aproveitar para deixar um agradecimento especial para as queridas Gisele Kato e Carolina Ferreira, jornalistas lá do Arte 1, e também ao Danilo Dilettoso, videorrepórter do canal, pelo carinho e atenção que dedicaram ao meu trabalho.


Você pode conferir o vídeo do programa na minha página no Instagram. O link para ela segue logo abaixo.



E, se você ama arte e quer ficar por dentro desse universo, vale a pena acompanhar o @arte1. Além de estar disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o canal do Grupo Bandeirantes possui uma plataforma própria de conteúdo, o Arte 1 Play, que você pode baixar no celular e assistir “on demand”.

bottom of page