Dengo com @belca


Um encontro incrível e repleto de arte, chocolate e muito dengo!


Foi assim a noite super legal que tivemos com a oficina de colagem realizada lá na Fábrica de Dengo, a loja conceito da rede de chocolaterias Dengo, cujas delícias vêm conquistando o coração e o paladar de paulistanos, paulistas e brasileiros.


Todas as vinte vagas disponibilizadas para o evento, que foi um dos destaques da programação da Dengo para celebrar o Dia dos Namorados, foram preenchidas, o que fez com que a nossa sala estivesse repleta de arte, cor e uma energia incrível. Isso tudo, evidentemente, me deixou muito feliz, pois foi legal demais poder compartilhar meu conhecimento sobre o universo da colagem com pessoas tão animadas, interessantes e dispostas a ampliar seus horizontes artísticos.

Deixa então eu falar um pouco sobre o que fizemos ao longo dessa noite super bacana. A oficina teve a proposta de oferecer uma instigante dinâmica artística, na qual procurei conduzir os participantes pelo meu processo de recorte e colagem com muitos papéis dos mais variados tipos, como industrializados, reciclados industrializados e reciclados manualmente, sem falar no residual de embalagens da própria Dengo.


O clima durante todo o evento foi de muita alegria e satisfação. Cada participante foi convidado a resgatar significados pessoais e transpô-los para a sua criação. O resultado foi muito agradável, com muitas práticas artísticas e de bem-estar que resultaram em composições incríveis. Além disso, cada participante teve sua obra emoldurada, podendo levar o resultado dessa experiência para casa ou aproveitando para presentear seu par com um quadro de sua autoria e chocolates Dengo.


A oficina Dengo com Belca teve ainda um diferencial super especial por conta da recepção calorosa e mais que acolhedora da família @fabricadedengo, que nos recebeu e mimou com muito amor, carinho e incríveis delícias!

Vale lembrar, aliás, que foi justamente uma exposição que exaltava o amor, a Art of Love SP 2021, que indiretamente deu início à minha parceria com essa marca incrível que é a Dengo. Afinal, vocês devem se lembrar da enorme escultura de coração para a qual procurei transpor o método Belca naquela ocasião e que foi leiloada pelos organizadores da mostra após ficar exposta lá na avenida Paulista. Pois bem, vocês já podem adivinhar quem adquiriu a escultura, que hoje está exposta justamente lá na Fábrica de Dengo.


Desde então, a ligação entre a arte @belca e a @dengo só cresceu. Acredito que a principal razão para isso está na sinergia de propósitos existente entre as marcas. Pois, se por um lado eu busco levar bem-estar e auto realização às pessoas por meio de um método artístico que tem na natureza sua maior inspiração, a Dengo é por sua vez muito mais que uma marca brasileira de cacau e chocolate. Trata-se de uma empresa que, como o próprio nome já antecipa, preza pelo cuidado com toda a cadeia. Um negócio de impacto social que aproxima as pessoas em um ciclo justo e afetuoso, promovendo uma rede de pequenos e médios produtores de cacau e café de alta qualidade que apoiam a agricultura consciente. Pessoas que acreditam no valor compartilhado e preservação da natureza.


Por tudo isso, gostaria de expressar minha gratidão a todos que participaram da oficina Dengo com Belca, pela rica troca de experiências que vivenciamos, e também aos queridos amigos da Dengo, em especial à @rafablasotti, por ter colocado tudo isso de pé. Além, é claro, do @felipesottam, meu parceiro de vida, business e sonhos.


Ah, uma última coisinha, se você ainda não viu pessoalmente o coração da @artoflove.art, dê uma passadinha lá na @fabricadedengo, no número 196 da avenida Faria Lima, no bairro de Pinheiros em São Paulo, e aproveite também para tomar um café e comer um chocolate delicioso! Vale o passeio, a Fábrica de Dengo é encantadora!