top of page

O design expandido da Arte Belca no Estilo Arte1


O canal Arte1 é hoje o principal veículo de divulgação do universo artístico nacional. Seus programas e matérias dão espaço às mais variadas formas de arte, além de exibirem o que há de melhor na produção cultural mundo afora.


Por isso, foi uma enorme satisfação poder participar pela segunda vez do programa Estilo Arte1, um dos principais radares do efervescente meio artístico brasileiro, cujos episódios apresentam as tendências que estão em alta na arquitetura, design, moda e alta gastronomia.

Desta vez o tema do programa foi “design expandido”, quando a arte sai da sua plataforma de origem pra ganhar novas aplicações. Assim, contei e mostrei minha arte rompendo a barreira das molduras e se aventurando direto na parede, com foco especialmente na série de intervenções que desenvolvi para o novo Qoya Hotel São Paulo. Além disso, tive a oportunidade de falar sobre a minha trajetória, minhas inspirações e processo criativo.

O programa, que foi ao ar no dia 24 de junho, contou ainda com outros participantes incríveis. O fotógrafo japonês Tatsuya Tanaka falou das cenas cotidianas que recria com miniaturas, fazendo sucesso no Instagram e atualmente em cartaz na Japan House, em São Paulo. Já o designer Índio San explicou como a inteligência artificial colabora na criação de suas ilustrações.


Foi uma honra estar ao lado de artistas tão talentosos, assim como poder novamente colaborar com a super equipe do Estilo Arte1 - capitaneada pela querida Gisele Kato e contando ainda com os talentosos Leonel Ramos Sant'Anna e João Pedro Khouri -, a quem deixo um agradecimento mais que especial.

Se você ficou curioso para conferir como foi o meu trabalho de expansão da tela arte, vale a pena assistir ao vídeo do programa, que disponibilizei na minha página no Instagram. O link para ela segue logo abaixo.


Comentários


bottom of page